A Cascadura

A origem da Cascadura vem do ano de 1949, com a FUNDIÇÃO LEONI, de propriedade do Sr. WALTER ALBRECHT LEONI, localizada na Rua Fábia no Bairro da Lapa. Em 1950, com a entrada do novo sócio Sr. GERHARD ETT nasce na cidade de São Paulo a CASCADURA CROMEAÇÃO DURA LTDA que em 1958, transformou-se em CASCADURA INDUSTRIAL E MERCANTIL LTDA e mudou-se para a Avenida Mofarrej onde pode crescer e alcançar fama nacional. Em 1988 consolidou-se como CASCADURA INDUSTRIAL S.A.

Em termos de serviços oferecidos a CASCADURA sempre foi a pioneira em oferecer no Brasil o que há de mais avançado em revestimentos duros no mundo. Em 1956, a Cascadura complementava a Cromagem Dura com o processo de aspersão térmica a chama e, em 1966, instalou o primeiro equipamento de aspersão térmica a plasma da América Latina para aplicação de materiais cerâmicos e desde os anos 80 vem oferecendo aos seus clientes o serviço de HVOF – ou Aspersão Térmica Hipersônica para aplicação de Carbetos de Tungstênio ou Cromo.

Dominar uma nova técnica significa pesquisar, desenvolver, testar e implantar novos recursos. A Cascadura sempre foi pioneira na busca de novos equipamentos e processos, sempre avançando em tecnologia.

Hoje, após 67 anos de sua fundação, está oferecendo aos seus clientes o que há de mais moderno em revestimentos, sempre valorizando a qualidade e eficiência de seus serviços.

A abertura das suas fábricas atuais se deu nos seguintes anos:
- São Paulo/Sorocaba: 1950/1994
- Betim - MG: 1975
- Rio de Janeiro - RJ: 1981
- Simões Filho -Bahia: 1985
- Sapucaía do Sul - RGS: 1988
- Recife - PE: 2009



Cascadura

cascadura.com.br
Todos os direitos reservados | Cascadura 2017