Cascadura instala equipamento HP HVOF

20/02/2013 - Visualizações 1346

No dia 25 de janeiro de 2013, a equipe de engenheiros da Cascadura Rio em conjunto com a equipe da Gartner (EUA) concluiu a instalação do mais moderno equipamento de aspersão térmica HP HVOF em operação no Brasil.
Diferente dos demais equipamentos de metalização HVOF esta nova tecnologia utiliza oxigênio em alta pressão (32 bar) e querosene de aviação para gerar altas temperaturas  na câmara de combustão. O jato de gás formado atinge velocidades entre 2000 m/s e 2200 m/s.
Esta velocidade é transmitida ao revestimento, injetado na pistola na forma de pó, produzindo-se camadas extremamente densas, praticamente isentas de poros e com baixa inclusão de óxidos.
Estas características permitem obter camadas extremamente resistentes à corrosão e abrasão, propriedades desejáveis à maioria dos revestimentos industriais.
A pistola do equipamento HP HVOF é totalmente integrada a um robô de 6 eixos o que significa elevado controle de processo e repetitividade produzindo revestimentos de altíssima qualidade.

 

Veja também

cascadura.com.br
Todos os direitos reservados | Cascadura 2017