Projetos Sociais

Projeto Benfeitora Jaguaré

No dia 01 de abril de 1958 foi fundada a Sociedade Benfeitora Jaguaré por empresários que se reuniam na região do Jaguaré. e perceberam uma grande demanda de criar uma organização sem fins lucrativos que pudesse atender seus moradores, grande parte de baixa ou nenhuma renda. Diariamente 1.700 crianças, jovens, adolescentes e adultos são atendidos em três grandes setores: CEI (Centro de Educação Infantil) de 0 a 4 anos, CCA (Centro para Criança e Adolescente) de 6 a 14 anos e Qualificação Profissional a partir de 15 anos. Todos inseridos em programas socioeducativos, acompanhamento escolar, profissionalização, atividades esportivas, artes, cultura, lazer, alimentação, atendimento oftalmológico e odontológico.



A Cascadura apoia o projeto com doações mensais.


Projeto Musifé

A Orquestra MUSIFÉ é patrocinada pela Cascadura.



A MUSIFÉ, na cidade de Salvador (BA), é um projeto de música com jovens das comunidades carentes Que aprendem a tocar instrumentos musicais além de receber apoio educacional.


Projeto Bangladesh

Bangladesh é o oitavo país do mundo mais populoso, com cerca de 156 milhões de habitantes. O território do país é um pouco maior do que o estado brasileiro do Amapá, mas o número de habitantes é aproximadamente  220 vezes maior, se tornando um sério problema de superpopulação.



Cerca de 65% das mulheres estão desempregadas, 43,3% da população vive com menos de U$1,25/dia e,  dos 16,5 milhões de crianças na faixa etária escolar primária, apenas 68% delas frequentam as escolas. É comum os pais direcioná-las ao trabalho para ajudarem na renda familiar.



A CASCADURA tem colaborado em diversos projetos para ajudar as famílias Bengalis a ter uma perspectiva de vida melhor. Nossa empresa tem ajudado em 11 projetos em 5 diferentes cidades. São cerca de 65.475 pessoas ajudadas, 45.365 mulheres e 4.885 crianças.



Tem contribuído com as crianças dando a elas educação básica para que elas possam ter acesso às escolas governamentais. As crianças aprendem sobre questões como higiene e recebem atendimento médico todos os meses. As famílias são visitadas e aconselhadas a respeito do desenvolvimento da crianças.



Temos ajudado as mulheres com suporte e treinamentos em microfinanças. Elas também recebem instruções sobre saúde e higiene, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.



Também temos  ajudado  com fornecimento de 6 toneladas mensais de alimentos não perecíveis.



 



 



 


cascadura.com.br
Todos os direitos reservados | Cascadura 2017